Planilha fluxo de caixa em Excel grátis

De   5 dezembro, 2015

Planilha fluxo de caixa em Excel grátis

Está à procura de uma planilha fluxo de caixa simples?

Baixe uma planilha completa e eficaz, link para download no final da postagem.

Segundo o SEBRAE “O fluxo de caixa é o primeiro passo para a análise financeira e deve projetar, para períodos futuros, todas as entradas e as saídas de recursos financeiros.

O fluxo de caixa é um instrumento contábil básico que auxilia no controle de caixa e planejamento financeiro do empreendedor e é recomendável para melhor organização de seu empreendimento, bem como para facilitar a elaboração do Relatório Mensal de Receitas Brutas, que é de confecção obrigatória.”

A baixo a imagem da planilha, sem dúvida nem parece uma planilha, mais parece um programa completo.

Planilha fluxo de caixa em Excel grátis

Planilha fluxo de caixa em Excel grátis

De fácil elaboração para as empresas que possuem os controles financeiros bem organizados, ele deve ser utilizado para controle e, principalmente, como instrumento na tomada de decisões.

O fluxo de caixa deve ser considerado como uma estrutura flexível, no qual o empresário deve inserir informações de entradas e saídas conforme as necessidades da empresa.

Manter as contas em dia é muito importante para a saúde do negócio e para poder planejar uma gestão empresarial tranquila, eficiente, eficaz e efetiva.

Sempre existiram diversos programas por aí prometendo ajudar à gerir o seu negócio para você, mas nem todos eles funcionam ou são muito caros para um investimento em dias difíceis.

Planilha fluxo de caixa em Excel grátis

É nessa hora que a Planilha Fluxo de Caixa pode lhe ajudar.

A expressão “fechar o caixa” faz parte do vocabulário de quase todo comerciante. Antes de baixar as portas e ir para casa, é preciso conferir tudo que foi pago e recebido e checar com o dinheiro do caixa.

Entre saídas e entradas de dinheiro, todo empreendedor precisa saber o que estes números significam. “O diagnóstico que o fluxo de caixa dá é apenas da situação financeira da empresa e não a situação econômica. Não é possível saber se a empresa tem lucro ou prejuízo.

Esta operação deve ser feita diariamente e depois de calcular o valor das entradas menos o das saídas, somando ao saldo inicial, o empresário tem acesso ao saldo final do dia. Este número deve bater com o que há nas contas bancárias. Se não bater, o que está errado é o fluxo de caixa.

Uma projeção serve para mostrar se existe um descasamento das operações, ou seja, entre pagar o fornecedor e receber do cliente há um período muito longo e não dá tempo do dinheiro entrar.

O fluxo de caixa é uma ferramenta para avaliar a gestão financeira da sua empresa e colocar o dono no comando das finanças. Por isso, a orientação é dedicar um pouco de tempo todos os dias para fazer estas contas. “Não encerre o dia ou vá embora sem fechar o caixa”, ensina Curado.

Baixar Planilha Planilha Fluxo de caixa Completo

Baixar Planilha Planilha Fluxo de caixa diário

Baixar Planilha Planilha Fluxo de caixa 2.0

Baixar Planilha Planilha Fluxo de caixa simples

Baixar Planilha Planilha Controle de Caixa

Planilhas de parceiros click na imagem e saiba mais.

balanca_patrimonio

Controle de caixa

Planilha Fluxo de Caixa1

Planilha Fluxo de caixa

Fluxo de caixa 2.0

Fluxo de caixa 2.0

 

16 comentários sobre “Planilha fluxo de caixa em Excel grátis

  1. Gabriely

    Boa noite!
    Gostaria de saber se tem dessa planilha, com os gastos retirados de caixa, ao inves de bancos?

  2. Altemailson MotaAltemailson Mota Publicar autor

    Olá, no momento não tenho, vou tentar edita-la, mas não prometo nada, pois meu trabalho atual me consomem muito tempo, não sobrando para me dedicar no desenvolvimento de planilhas, no qual gosto muito.

    1. Claudia

      Olá!!

      Será que você tem alguma planilha para controle de pedidos e recebimento de tecidos e/ou produtos?

  3. Paulo Bunga Benvindo Ngoma

    A vossa divulgação de planilhas ajuda muita gente, um deles sou eu. Muito obrigado!!!

    1. Altemailson MotaAltemailson Mota Publicar autor

      Obrigado pelo comentário, mesmo não tendo o tempo disponível que tinha no início, comentários como este, é um bom incentivo para prosseguir com site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *