Finança pessoal

De   8 dezembro, 2016

Finança pessoal

A organização das finanças pessoais é um ponto chave na vida de qualquer pessoa, para quem passa por dificuldades financeiras ter um bom planejamento pode afetar diretamente na melhoria ou na piora do cenário financeiro. Uma instabilidade na área financeira pode afetar até o ambiente familiar. Por isso, ter planejamento e disciplina são hábitos que ajudam na hora de organizar o caixa para que seja possível atingir metas e objetivos maiores. Qualquer pessoa pode ter um equilíbrio financeiro e até mesmo se tornar um investidor, para isso é preciso implementar algumas mudanças no dia a dia.

Reservar um dia no mês para realizar a organização de todo o dinheiro que entrou no caixa da casa é muito importante e pode ser visto como o primeiro passo para um bom controle financeiro. Se necessário, uma boa maneira de organizar tudo é através de planilhas com o dinheiro disponível no mês e todas as despesas, dívidas, pagamentos e gastos daquele mesmo período. Com isso detalhado é mais fácil montar um orçamento mensal adequado aos gastos reais e no final até mesmo realizar uma poupança no final de cada mês.

Um bom planejamento financeiro precisa ser pautado em prioridades, isso é essencial para quem possui mais despesas do que ganhos. É preciso diminuir gastos e definir o que é essencial e o que pode ser cortado naquele mês, esse é um momento que requer bastante disciplina para que a transição seja feita da maneira menos traumática possível. Coisas supérfluas podem ser eliminadas até que o equilíbrio financeiro se instaure novamente no caixa, até lá quanto menos gastos forem realizados, melhor para um planejamento futuro.

Finança pessoal

Finança pessoal

A dica mais importante para ter uma estrutura boa de finança pessoal é aprender a usar o dinheiro, e não aprender a gastá-lo, que é o caso da maioria das pessoas. A grande diferença é que pessoas que sabem usar o dinheiro fazem isso a seu favor para conseguir ganhar cada vez mais. Investimentos são saídas muito boas para conseguir alcançar esses objetivos, é fácil obter informações com livros, e até mesmo cursos presenciais e pela internet sobre finanças que ajudam pessoas comuns a traduzir a língua da economia para o seu dia a dia.

“Cuidar da saúde financeira é fundamental para viver melhor. Aprendendo a lidar com seu dinheiro, você consegue mais equilíbrio para conquistar seus objetivos, planejar seu futuro e o de sua família, sem deixar de curtir os bons momentos da vida hoje.” https://www.financaspraticas.com.br/pessoais/

Baixar Planilha Planilha Controle Financeiro Pessoal

Baixar Planilha Planilha Demostrativo financeiro pessoal

Baixar Planilha Planilha de Gastos Pessoais

Baixar Planilha Planilha Controle financeiro 2.0

2 comentários sobre “Finança pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *