Importância das planilhas no controle administrativo

De   1 dezembro, 2017

Importância das planilhas no controle administrativo

Se você é um administrador de empresas, contador ou qualquer profissão que exige uma habilidade para controle financeiro ou administrativo, certamente deve saber o quão é importante ter os seus processos organizados, para estar a par de tudo quando vier a precisar de uma informação, por este motivo destacamos a Importância das planilhas no controle administrativo.

.Independentemente do método que você usa para se organizar, nós do Planilhas Prontas queremos te apresentar uma das ferramentas administrativas mais simples e eficazes para a administração de dados: as planilhas no controle administrativo.

Importância das planilhas no controle administrativo

Conceito de planilhas no controle administrativo

Como o nome indica, este grupo de planilhas permite registrar diversas informações, como cadastro de clientes, entrada e saída de produtos, cronograma de etapas etc.

Enfim, falando da forma mais fácil possível, você registra e pode consultar em uma planilha tudo o que te for necessário para um determinado procedimento de sua administração.

Estas ferramentas administrativas oferecem diversas vantagens ao administrador, gerente etc., tais como:

  • São fáceis de fazer, bastando um software como o Microsoft Excel;
  • São fáceis de inserir, alterar ou excluir dados;
  • São fáceis de serem consultadas por qualquer um a qualquer momento;
  • Não é preciso elevados conhecimentos técnicos. Se você tiver pelo menos noções de Excel, já é o suficiente;
  • Não é necessário contratar uma equipe de gestão ou outros serviços similares de terceiros;
  • Não consome elevadas quantias de tempo e dinheiro.

Exemplos de planilhas no controle administrativo

Praticamente há planilhas para todas as áreas e etapas de uma empresa ou de uma prestadora de serviços. Todavia, as planilhas mais comuns na administração empresarial são:

  • Planilha de vendas: contém informações como o número da venda, a data, o valor, a quantia vendida e quem vendeu;
  • Controle de caixa: registro do ativo e do passivo da empresa – lucros, despesas, dividendos, pagamentos etc.;
  • Planilha de metas dos funcionários: você pode gerenciar se um setor ou um grupo de funcionários alcançaram um determinado objetivo;
  • Controle de compras e de estoque: permite saber quanto há de um determinado produto no estoque, se é preciso repor, o quanto já saiu.

Planilhas prontas e gratuitas para você e o seu negócio!

Se você ficou interessado em usar as planilhas para controlar a administração de seu empreendimento, mas não tem o tempo nem o conhecimento hábil para desenvolver uma, pode ficar tranquilo!

Nós do Planilhas Prontas oferecemos gratuitamente vários modelos, apenas aguardando o seu download! Por exemplo, na seção “Planilhas para Empresas”, você pode baixar de graça um arquivo de Excel de controle de fluxo de caixa.

Se você lida com a contabilidade da empresa onde trabalha, então poderá acessar a seção “Planilha para Contabilidade” e pegar sem custos uma de sua preferência.

Concluindo

Neste artigo você aprendeu a importância das planilhas no controle administrativo. Entendeu o que são, suas vantagens, conheceu alguns exemplos e até ganhou a dica de onde conseguir algumas de graça!

Você gostou deste artigo? Se sim, então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Os outros leitores irão apreciar a sua opinião, quer ela seja um elogio, uma sugestão, uma dúvida ou mesmo uma crítica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.